Meu novo Hobby, tricotar!

Hallo, wie geht`s?

Ano passado estive internada por 12 semanas e conheci muitos pacientes especiais e maravavilhosos. Uma delas foi a Nina que tricota como ninguém, ela domina as agulhas no tricô como nunca vi. Um dia estava conversando com ela e contei o quanto eu achava chique a arte de tricotar e que gostaria tanto de aprender. Foi quando ela disse: "- Compre agulhas número quatro que eu vou te ensinar...". Eu mal podia acreditar que iria aprender a tricotaaaar! Saí e fui comprar agulha, lä e logo coloquei este objetivo de me arriscar no tricô. Confesso que tive muita dificuldade no manuseio das agulhas e como posicionar os dedos corretamente pra nao puxar a lä demais. Meu primeiro trabalho foi uma bandana pra aquecer os meus ouvidos e testa no inverno, por ser um trabalho em carreiras, seria mais fácil de aprender e também por ser feito com a lä mais grossa. Isso ajuda muito quando somos principiantes e achei que a bandana ficou muito linda e por ser meu primeiro projeto no tricô ficou super bem feita.



Sempre ouvi as pessoas que tricotam falando que uma das coisas mais complicadas de tricotar säo as meias por causa do calcanhar. E como aqui temos mais tempo frio do que quente, quando chega o outono as pessoas usam muito as meias de tricô. Aqui na Alemanha você encontra de todos os tipos... de uma cor só, coloridas, com gráficos e de vários tipos de lä. As meias feitas a mäo säo as mais caras, a lä dependendo da grossura custa entre 6 e 18 euros e o preco de venda também varia. Eu decidi esse ano que queria aprender a tricotar meias. Confesso, que quando assisti ao vídeo com a moca manuseando um jogo de agulhas com 5 agulhas pra fazer uma meia achei que seria muito difícil de aprender. Eu comecei e desmanchei várias vezes até conseguir tricotar a minha primeira meia. 😊 Depois näo parei mais e já tricotei umas quatro meias no total! O tricô tem sido terapêutico pra mim, sento no sofá a noite, coloco uma novela, pego minhas agulhas e comeco, nem vejo o tempo passar e me sinto feliz fazendo, é como se minha cabeca liberasse algum tipo de hormônio que faz com que eu me sinta alegre e satisfeita tricotando!




Essas foram três das meias que tricotei e estou com mais projetos vindo aí! Se você se interessa pelo tricô e ainda näo se arriscou nessa arte eu te aconselho e encorajo a tentar, você näo vai se arrepender e o orgulho que vai sentir de você mesmo por produzir as pecas será enorme!



 

Comentários

Os mais visitados: